Dicas de como gerir e planejar para empreender do zero

Fevereiro 2 - Contabilidade em Joinville - SC | Dominium Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O brasileiro é visto mundialmente por ser um indivíduo criativo, alegre e inventivo, com seu “jeitinho brasileiro”, talvez essas características tenham influência no fato de se encontrar no topo do ranking mundial de empreendedores individuais. A grande maioria deles começa a empreender do zero.

Ou seja, além de possuir todas essas características, ele é um empreendedor nato, é corajoso, assume os riscos e não tem medo de realizar seu sonho do negócio próprio.

Dito desta forma, imagina-se que esse sujeito é extremamente competente e técnico na atividade que exerce, afinal, empreender está longe de ser uma tarefa fácil. Mas esse ideal de indivíduo nem sempre é real.

Empreendedorismo exige muita resiliência, dedicação e principalmente conhecimentos técnicos sobre gestão e planejamento. Conhecimentos esses nem sempre presentes no repertório do brasileiro.

Mas calma, se você se identificou com a pessoa que imaginamos não se desespere! 

Hoje iremos te mostrar dicas de como gerir e planejar para empreender do zero! Para você que está começando ou já tem o próprio negócio!

 

Valide seu negócio

 

Este pode ser considerado um dos primeiros passos para empreender do zero.

Para transformar inspiração e vontade em um negócio de verdade, primeiro procure validar seu modelo de negócio, seja um produto ou serviço que você oferece.

Assim, analise se existe um público interessado no que você pretende oferecer, se o seu produto realmente atende as necessidades da população.

Uma ótima dica para quem está começando é oferecer o produto ou serviço para familiares e amigos. Pessoas do seu círculo de amizade podem te dar um feedback realista e melhorar a atividade que você exerce.

Dessa forma, se você, que sonha em empreender do zero abrindo um restaurante por exemplo, quiser saber se estão gostando da sua comida, experimente cozinhar para alguém próximo a você e conseguir uma opinião sincera. Isso com certeza só vai agregar ao seu planejamento!

Mantenha a organização das suas contas

 

Esse ponto, ignorado por muitos, pode muito bem definir se o seu sonho de empreender do zero vai sobreviver.

Sem uma organização sistemática do quanto entra e quanto sai, da receita e despesas, é praticamente impossível que seu empreendimento continue existindo.

Atualmente existem programas especializados em realizar o controle financeiro da sua empresa, através de análises muito bem detalhadas de fluxo de caixa.

Dessa forma você pode ter um diagnóstico correto da saúde financeira da sua empresa. Esses números com certeza podem ser úteis no aprimoramento da tomada de decisões que irão determinar o futuro da companhia.

Um método muito simples de simplificar esse tipo de problema, por isso é utilizado por muitos empresários de sucesso, se refere a parcerias com escritórios de contabilidade, que podem colocar todo esse conhecimento em prática!

A Dominium Contabilidade garante, com comprometimento e excelência, que o controle financeiro da sua empresa vai estar totalmente em suas mãos! Através da contabilidade consultiva você pode ter um atendimento personalizado e adaptado para a realidade do seu negócio. Confira!

 

Divida sua estratégia em partes

 

Empreender do zero requer muito planejamento, e as ideias para o aprimoramento não param de aparecer.

Entretanto, não basta ter boas ideias sem a organização adequada delas.

Ao dividir seu plano em setores, como recursos humanos, produção, estoque, vendas, marketing, é possível garantir que cada pilar da companhia receberá a atenção que merece.

Então a recomendação aqui é anotar, sem exceção, tudo referente a cada segmento da empresa, separando pontos a serem melhorados, o capital a ser aportado em cada ação, as atitudes que devem ser feitas para resolver o problema, etc.

Assim, tenha a garantia que o crescimento da empresa não ficará estagnado, afinal dedicação sem organização não funciona!

 

E aí, empreendedor, gostou de conhecer as principais dicas de como gerir e planejar para empreender do zero?

Com isso buscamos te ajudar e ajudar o restante da população com seu empreendimento!

O que está esperando para colocar em prática tudo que aprendeu? Comece agora!

 

Entre em contato!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Maio 1 - Contabilidade em Joinville - SC | Dominium Contabilidade

GESTÃO DE PESSOAS: RECRUTAMENTO

O processo de recrutamento é tarefa dos recursos humanos da empresa, responsáveis ​​por atrair os melhores candidatos para as vagas da companhia. O processo é realizado por meio de testes e entrevistas, que servem para avaliar as habilidades técnicas e

Abril 1 - Contabilidade em Joinville - SC | Dominium Contabilidade

3 dicas de como se planejar para abrir uma empresa

Como se sabe, o Brasil é um país com um expressivo número de empreendedores, com pessoas se lançando em novos negócios o tempo todo. Este grande número pode ser evidenciado pelo seguinte dado: levantamento do GEM, realizado em 2018, aponta

Abril 3 - Contabilidade em Joinville - SC | Dominium Contabilidade

Tudo que você precisa saber sobre sociedade empresarial

Como se sabe, empreender é uma tarefa difícil e desgastante. É um ofício abrangente, que requer vasto conhecimento e habilidades em diversas áreas. Por isso, muitas pessoas que sonham com o negócio próprio buscam consultoria com especialistas na área em

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Grandes empresas trabalham incansavelmente na busca por bons funcionários para…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Iniciar conversa
Precisa de ajuda?