COMO PREVENIR ROTATIVIDADE DE PESSOAS DENTRO DE PEQUENAS EMPRESAS

Junho 1 - Contabilidade em Joinville - SC | Dominium Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Minimizar a entrada e saída de funcionários é fundamental para evitar o aumento das despesas da empresa. Afinal, toda vez que um novo trabalhador é demitido e contratado a agência pagará um alto preço por isso. Assim, a rotatividade é prejudicial e afeta, principalmente, as pequenas empresas.

Por exemplo, existem custos de rescisão, processos de recrutamento e seleção e treinamento de novos funcionários. 

Outro benefício de reduzir a rotatividade de pessoal é melhorar o clima organizacional. 

Quando muitos trabalhadores começam a deixar a organização, isso cria um ambiente interno desconfortável. O resultado disso é que mais funcionários querem sair da empresa.

Além disso, até que a organização encontre profissionais para preencher as vagas, os demais integrantes da equipe ficam sobrecarregados com o acúmulo de funções. Portanto, seu estresse e excesso de trabalho irão aumentar.

Como vimos, existem inúmeras vantagens em reduzir a rotatividade de funcionários em sua empresa. O problema é: como fazer isso? 

Hoje falaremos sobre as melhores práticas de como prevenir a rotatividade de pessoas dentro de pequenas empresas!

 

Melhore o processo seletivo

Uma boa maneira de começar a lidar com a rotatividade é melhorar seu processo de recrutamento e seleção. Pode ser necessário desenvolver novas estratégias para a contratação de profissionais.

Por exemplo, uma organização pode mapear funções e funções internas. Nesta pesquisa, definiremos todas as atividades inerentes à profissão e quais habilidades e competências os profissionais precisam para poder exercer a profissão.

Munidos dessas informações, os recrutadores tentarão encontrar candidatos que atendam aos requisitos do cargo. Dessa forma, os novos funcionários desempenharão melhor seu trabalho e se adaptarão mais rapidamente às suas obrigações.

 

Dê atenção à capacitação de funcionários

Outro aspecto da redução da rotatividade de pessoal é o investimento em treinamento de pessoal. Por isso, é necessário construir um plano de treinamento interno. Quando a empresa se preocupa com a formação da equipe interna, todos se sentem valorizados.

Porque os funcionários percebem que a agência quer seu desenvolvimento intelectual e profissional. Em resposta, eles aumentam sua participação e confiança na organização e reduzem sua disposição de sair.

 

Mantenha uma relação direta com sua equipe

 Uma estratégia muito eficaz para retenção de profissionais é a política de feedback. Por meio dessa estratégia, a empresa abre canais de comunicação entre a alta administração e os colaboradores. Este método é essencial porque pode melhorar o clima interno ao incentivar um diálogo interno entre essas partes.

Além disso, os funcionários têm mais confiança em sua liderança. Eles notam o seu interesse e preocupação com o serviço prestado, e agradecem as sugestões para melhorar a tarefa ou elogios pelo seu excelente trabalho.

Algumas instituições utilizam a avaliação 365 para dar feedbacks. Nessa metodologia, todos na organização recebem conselhos e sugestões diariamente sobre seu desempenho profissional. É uma ótima ideia, não acha?

 

E aí, o que achou de conhecer um pouco mais sobre como prevenir rotatividade de pessoas dentro de pequenas empresas?

Dessa forma seu projeto de negócio terá chances muito maiores de alcançar o sucesso!

Além disso, uma consultoria contábil confiável se faz extremamente necessária durante todo esse processo de mudanças.

Diante disso, a Dominium Contabilidade, especialista em contabilidade consultiva, vem para dar acesso a todos os empreendimentos a um atendimento de contabilidade de excelência.

O escritório é comprometido com um trabalho de excelente qualidade no auxilio à gestão da saúde financeira da sua empresa!

Assim, contando com a ajuda da Dominium, têm-se total controle da gestão financeira da companhia!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Julho 5 - Contabilidade em Joinville - SC | Dominium Contabilidade

CONSULTORIA CONTÁBIL

A Consultoria Contábil é um serviço diferenciado no mercado, uma vez que tem sido o serviço mais buscado pelos empreendedores. É a inovação dos serviços contábeis com o intuito de garantir maior auxílio sobre assuntos contábeis, fiscais e financeiros para os empreendedores.

Julho 4 - Contabilidade em Joinville - SC | Dominium Contabilidade

COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR

Quando pensamos em formas de realizar um desenvolvimento eficaz como empreendedor nos vem à mente a busca pelo aprendizado de novas metodologias, modelos de negócio, tendências de mercado e competências técnicas como conhecimentos sobre gestão, administração financeira, marketing, entre outros. 

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
O processo de recrutamento é tarefa dos recursos humanos da…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Iniciar conversa
Precisa de ajuda?