Dicas de como melhorar a gestão de recursos humanos da sua empresa

Março 3 - Contabilidade em Joinville - SC | Dominium Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Quando dizemos a abreviação RH (Recursos Humanos) é de se imaginar que todos entendam do que se trata, e fazer uma boa gestão de recursos humanos é essencial.

Muitos associam o termo a aquele departamento da empresa que cuida da admissão de novos funcionários, ou até mesmo, erroneamente, a um departamento que não faz nada e que não exibe tanta importância.

O problema se agrava quando esse tipo de pensamento é comum também às lideranças da companhia, o que gera altos riscos à empresa e seus funcionários como um todo.

Entretanto, a maioria dessas pessoas não imagina o impacto de uma boa gestão de recursos humanos e os resultados positivos que essa prática pode trazer.

Pensando nisso viemos tratar sobre a forma com que se executam essas boas práticas: hoje falaremos sobre dicas de como melhorar a gestão de recursos humanos da sua empresa!

 

O que de fato faz o departamento de RH?

 

Dissemos que muitos não dão a devida atenção à gestão de recursos humanos da empresa. Mas afinal, o que faz um departamento de RH? Quais suas práticas e responsabilidades?

O RH realiza práticas que versam principalmente sobre os âmbitos administrativos e estratégicos.

Suas principais atividades estão relacionadas a determinados objetivos, que definitivamente irão mudar seu ponto de vista a respeito da importância desse segmento.

Aqui estão alguns deles: 

  • Aumento de produtividade 
  • Retenção de talentos
  • Baixa rotatividade de funcionários
  • Satisfação profissional dos funcionários
  • Garantia da sua dedicação
  • Admissão de novos talentos

Dessa forma, o gestor de recursos humanos deve ser uma pessoa atenta, estratégica e com um bom conhecimento da empresa e seus demais setores, apesar de ele mesmo não ser visto com tanta atenção.

Esse profissional deve conhecer os funcionários, garantir que se sintam confortáveis em seus ambientes de trabalho, acolhidos pela companhia e fazendo parte de uma equipe, para assim “vestirem a camisa” da empresa e garantirem os melhores resultados!

Dessa forma, esse setor é aquele que realmente está diretamente em contato com os funcionários. 

Garante um feedback sincero e de grande valia para realizar um verdadeiro diagnóstico dos funcionários na empresa e um planejamento estratégico eficiente.

Agora, chegamos ao ápice desse artigo e a razão principal de você leitor nos acompanhar até aqui: as dicas de como fazer a gestão de RH da sua empresa.

 

Use e abuse do feedback

 

Antes de sair por aí contratando em busca de novos talentos, primeiro conheça sua equipe atual, seus perfis, habilidades e fraquezas. 

Muitas vezes o gestor pode estar subestimando a capacidade de seu funcionário, ou ao contrário.

Assim, pode-se entender um pouco melhor de como o funcionário pensa a respeito da companhia, e pontos que ele espera melhorar, de forma que é uma via de comunicação extremamente eficiente entre empresa e funcionários.

 

Melhore seu processo de contratação

 

Agora que conhece bem a equipe e a empresa, e já sabe o tipo de funcionário que busca para realizar determinada função, chegou o momento de contratar com sabedoria.

Para montar um time eficiente que traga resultados e que queiram ficar na empresa no longo prazo deve-se investir no processo de admissão, de forma a entender melhor o funcionário, suas habilidades, motivações e objetivos.

Assim você definitivamente criará uma equipe que se complete e faça sentido para realizar as tarefas determinadas.

 

E aí, o que achou de conhecer um pouco mais sobre a gestão de RH e como melhorar seu desempenho?

Temos certeza que agora irá repensar a forma como enxerga esse setor!

Agora, que tal colocar em prática o que aprendeu aqui? Utilize das dicas mencionadas e garanta uma excelente gestão de recursos humanos para sua empresa!

Entre em contato!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Julho 5 - Contabilidade em Joinville - SC | Dominium Contabilidade

CONSULTORIA CONTÁBIL

A Consultoria Contábil é um serviço diferenciado no mercado, uma vez que tem sido o serviço mais buscado pelos empreendedores. É a inovação dos serviços contábeis com o intuito de garantir maior auxílio sobre assuntos contábeis, fiscais e financeiros para os empreendedores.

Julho 4 - Contabilidade em Joinville - SC | Dominium Contabilidade

COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR

Quando pensamos em formas de realizar um desenvolvimento eficaz como empreendedor nos vem à mente a busca pelo aprendizado de novas metodologias, modelos de negócio, tendências de mercado e competências técnicas como conhecimentos sobre gestão, administração financeira, marketing, entre outros. 

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Não é novidade que o Brasil é um país com…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Iniciar conversa
Precisa de ajuda?