O básico de marketing no empreendedorismo: o conceito de marketing empreendedor

Abril 2 - Contabilidade em Joinville - SC | Dominium Contabilidade

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É sabido que no Brasil um grande número de pessoas se aventura no empreendedorismo, motivadas pelo desejo de serem seus próprios patrões. Entretanto, é notório também que um número expressivo dessas pessoas ingressa no mundo dos negócios sem conhecimentos básicos de como gerir uma companhia, e dentre esses conhecimentos está o marketing.

Apesar de cada negócio ser único e possuir suas particularidades, existem algumas linhas gerais de conhecimentos que sempre se fazem essenciais, como contabilidade, logística, marketing, etc.

Na maior parte das vezes, o iniciante na carreira dos negócios possui um bom produto ou ideia, mas não possui os demais conhecimentos técnicos. Somente enxergar oportunidades e conhecer bem o produto ofertado não é o suficiente.

Diante da defasagem de conhecimento de publicidade de  muitos empreendedores iniciantes, surgiu o conceito de marketing empreendedor.

E é sobre isso que iremos falar hoje, conheça o conceito de marketing empreendedor e como ele irá impulsionar seu negócio.

 

Afinal, o que é marketing empreendedor?

 

O marketing empreendedor surge da necessidade de empreendedores iniciantes, sem conhecimento sobre o assunto, aplicarem estratégias eficientes, simples e pouco onerosas para divulgarem seu empreendimento.

Essa modalidade, voltada para companhias em seu início, torna-se ainda mais interessante ao trazer conceitos de publicidade aplicados especialmente ao empreendedorismo.

As estratégias de comunicação são utilizadas visando promover uma marca, produto ou serviço, utilizando diferentes canais, que se tornou possível principalmente pelo surgimento de redes sociais, a popularização da internet, enfim, o marketing digital.

Dessa forma, a estratégia é pensada através de pequenos passos, e baseados em métodos comprovadamente eficazes.

 

Conhecimento do público alvo

 

Não se falta dizer que o conhecimento do público-alvo do seu empreendimento é tão importante como conhecer o próprio produto que será vendido, é isso que prega o marketing empreendedor.

Esse aspecto merece maior destaque, pois o perfil do consumidor final definirá as diretrizes gerais da sua campanha publicitária.

Afinal, devem ser escolhidos os canais de comunicação, a linguagem utilizada, a apresentação do produto, dentre muitos outros fatores. E somente conhecendo seu público-alvo é que será possível definir as técnicas/estratégias a serem utilizadas, visando os melhores resultados.

Pense bem: não se pode utilizar uma linguagem formal para adultos caso o produto ofertado se destine a crianças, e vice-versa. Deve-se avaliar se as estratégias condizem com seu padrão de negócio e com o consumidor.

 

Use a segmentação do público

 

Uma vez delineado o perfil do público-alvo de seu produto ou serviço, chegou o momento de utilizar ao máximo as ferramentas de um dos principais pilares do marketing empreendedor: o marketing digital.

Os métodos tradicionais como televisão, rádio, outdoors ficaram no passado. Esses meios alcançam muitas vezes o público “errado”, ou seja, aqueles que não são compradores potenciais, oferecendo um produto que provavelmente eles não estão buscando.

Com o Marketing Digital é diferente! Essa é a grande sacada que irá impulsionar suas vendas: a segmentação do público.

Dessa maneira, você irá se comunicar justamente com o cliente interessado em seu negócio, aquele que é um  provável comprador.

O seu investimento é direcionado de maneira inteligente para a audiência correta graças aos especialistas em marketing digital que sabem como manejar as ferramentas certas na internet.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre essa modalidade tão inovadora que é o marketing empreendedor?

Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), e não sabe como começar sua estratégia de marketing, esse método poderá servir pra você!

Outros conhecimentos técnicos como a contabilidade também são imprescindíveis em seu negócio.

Pensando em você e suas dificuldades surge a Dominium Contabilidade, especialista em contabilidade consultiva. O escritório é comprometido com um trabalho de excelência no auxílio à gestão da saúde financeira da sua empresa!

Assim, contando com a ajuda da Dominium, têm-se total controle da gestão financeira da companhia!

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