3 dicas de como se planejar para abrir uma empresa

Abril 1 - Contabilidade em Joinville - SC | Dominium Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como se sabe, o Brasil é um país com um expressivo número de empreendedores, com pessoas se lançando em novos negócios o tempo todo. Este grande número pode ser evidenciado pelo seguinte dado: levantamento do GEM, realizado em 2018, aponta que 51,9 milhões de pessoas têm o próprio negócio no país. Esse número equivale a 38% da população.

Entretanto, muitos deixam de realizar o sonho de serem empreendedores por não saberem por onde começar, e como se planejar para abrir uma empresa.

Logo, em um país em que 38% da população tem um negócio próprio, é imprescindível que coloquemos em discussão este tema que muitos empreendedores evitam.

Hoje iremos falar sobre dicas e como se planejar para abrir uma empresa!

 

1. Busque assessoria contábil

 

O assunto contabilidade é evitado por muitos empreendedores, e já sabemos por que: a maioria deles não possui uma organização das contas e documentos essenciais da empresa.

Organização é a chave nesse tópico. Ao abrir uma empresa, existem inúmeros documentos que precisam estar em ordem.

Para facilitar esse trabalho e garantir que nenhum erro seja cometido logo no início do empreendimento, busque a assessoria de um escritório de contabilidade

O contador, que possui os conhecimentos técnicos exigidos, indicará o sistema tributário mais adequado à sua companhia.

Além disso, pode ajudá-lo a elaborar um cronograma com os dias de pagamento dos impostos para que você não se perca nas datas.

E não se falta dizer que ele lhe auxiliará no balanço das contas da empresa, o que é essencial no diagnóstico da saúde financeira da mesma.

 

 2. Realize o registro de sua marca

 

Outro pilar fundamental ignorado por muitos empreendedores, principalmente no começo, é o registro de marca.

Por aparentar ser um gasto inútil nos primeiros meses do empreendimento, o registro de marca muitas vezes é deixado de lado.

É um valor a mais nas contas da empresa, que ao dar os primeiros passos, não tem capital sobrando. Entretanto, pensando melhor sobre o tema, conclui-se que é um investimento a se fazer visando evitar aborrecimentos a longo prazo.

Subitamente seu negócio decola, e caso haja uma empresa já registrada com essa marca, será necessário mudar o nome, correndo o risco de perder toda a identidade da companhia…

Ademais, mesmo que não esteja nos planos da empresa estruturar um grande canal de vendas por meio digital, deve-se considerar comprar um domínio na internet, visto que apenas sua presença digital já faz toda a diferença para a imagem da marca.

 

3. Invista em seu serviço de marketing 

 

É bastante comum que por falta de conhecimento e de experiência no assunto, empresários novos não elaborem uma estratégia de marketing eficiente.

Ou ainda, na correria para abrir seu empreendimento, busquem soluções rápidas para elaborar o logotipo, a apresentação do produto e a própria divulgação, não se dando conta do enorme erro que estão cometendo.

Entretanto, hoje existem profissionais altamente capacitados para realizar um trabalho de marketing de excelência a um valor reduzido em relação aos métodos tradicionais, mostrando-se um ótimo custo-benefício.

Por isso, busque uma agência de marketing ou um especialista no assunto para cuidar do trabalho de divulgação, que fazem grande diferença, principalmente no âmbito do marketing digital.

 

E aí, o que achou das 3 dicas de como se planejar para abrir uma empresa?

Levando em conta essas dicas, seu projeto de negócio terá chances muito maiores de alcançar sucesso!

Lembra do primeiro tópico, em que discutimos sobre a importância da assessoria contábil para a empresa? Sabemos que é fácil falar, pois deparamos por aí com escritórios a custos altíssimos…

Diante disso, a Dominium Contabilidade, especialista em contabilidade consultiva, vêm para proporcionar o acesso a um atendimento de contabilidade de excelência, tanto para grandes empresas quanto para empresas de pequeno porte.

O escritório é comprometido com um trabalho de excelência no auxílio ao planejamento, gestão e organização, elementos fundamentais para a saúde financeira da sua empresa!

Assim, contando com a ajuda da Dominium, têm-se total controle na gestão financeira da companhia!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Julho 5 - Contabilidade em Joinville - SC | Dominium Contabilidade

CONSULTORIA CONTÁBIL

A Consultoria Contábil é um serviço diferenciado no mercado, uma vez que tem sido o serviço mais buscado pelos empreendedores. É a inovação dos serviços contábeis com o intuito de garantir maior auxílio sobre assuntos contábeis, fiscais e financeiros para os empreendedores.

Julho 4 - Contabilidade em Joinville - SC | Dominium Contabilidade

COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR

Quando pensamos em formas de realizar um desenvolvimento eficaz como empreendedor nos vem à mente a busca pelo aprendizado de novas metodologias, modelos de negócio, tendências de mercado e competências técnicas como conhecimentos sobre gestão, administração financeira, marketing, entre outros. 

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Como se sabe, empreender é uma tarefa difícil e desgastante.…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Iniciar conversa
Precisa de ajuda?